Range Rover (1970-1996)

Desenho clássico
Desenho clássico

Poucos foram os carros com o privilégio de serem exibidos no Museu Louvre, e menos foram os que se podem gabar de ter ganho o Rali Paris/Dakar.
Famoso pelas qualidades off road
Famoso pelas qualidades off road
O Range Rover Original fez tudo isto e muito mais, tendo sido o primeiro de uma nova moda, um veículo fora de estrada de luxo com grandes performances.

HISTÒRIA
Em 1948 foi lançado o Land Rover, um modelo bem sucedido na sua carreira. 75 % dos proprietários dos Land Rovers utilizavam, os seus veículos tanto para lazer como para o trabalho. Estudou-se então a criação de um "Road Rover" que deveria entrar em produção na década de 50, no entanto
o projecto foi arquivado devido ao facto de o protótipo não ser melhor que o famoso Land Rover.
Variante Papamobile
Variante Papamobile
No inicio dos anos 60 o projecto do
Range Rover foi entregue aos engenheiros da empresa Spen King e Gordon Bashford, estes ao estudarem o assunto identificaram os problemas do Land Rover como carro de estrada, pequeno, lento e com uma suspensão muito dura e começaram a criar um novo carro rápido, confortável e grande para viagens de longa distância.
Robusto
Robusto

Um dos factores chave do novo modelo foi a compra dos direitos de produção do novo motor V-8 de 3,5litros à General
Motors. Escolhido o motor decidiu-se qual seria a transmissão, uma tracção integral permanente que veio a agradar a sociedade.
Equilíbrio
Equilíbrio

A grande novidade no seu estilo era a carroçaria em aço prensado com painéis exteriores em alumínio. No interior encontravam-se bancos parecidos com os dos automóveis comuns, que ultrapassavam os interiores simples do Land Rover.
Ultrapassa todos os obstáculos
Ultrapassa todos os obstáculos
Quando finalmente foi lançado em 1970 o Range Rover rapidamente se tornou no veículo da moda em Inglaterra, e posteriormente o mesmo viria acontecer um pouco por toda a parte, e a prova disso, é o enorme sucesso dos "SUV" (Sport Utility Vehicles) de que o Range Rover foi pioneiro. O melhor testemunho da genialidade dos criadores do Range Rover foi o facto do veículo original ter permanecido em cena, e de forma bem sucedida, durante cerca de 20 anos.
Como dizia a sua publicidade original o Range Rover prometia ser um carro de luxo, um carro rápido, uma carrinha e um veículo fora de estrada, e cumpriu a promessa.
Supera todos obstáculos
Supera todos obstáculos
© 2004-2024 InterClássico. Todos os direitos reservados. Cookies