Ferrari GTO

António Peixinho, antes da emoção!
António Peixinho, antes da emoção!
“Luanda, 29 de Novembro de 1964”



“António Peixinho ainda não tinha acabado de festejar o triunfo na taça cidade de Luanda, obtido na véspera, quando subitamente é convidado pelo ATCA e ACP, para substituir Annie Soisbault que tinha adoecido, para então conduzir O GTO da Ecurie Francorchamps com o acordo de Jacquwes Awaters, patrão da equipe.
GTO 3607
Assim temos a partida do grande prémio de Angola pela primeira e última vez um Português ao volante de um GTO, isto no último ano competitivo da máquina Italiana na categoria Gt, sem ter treinado, mas com uma rara capacidade de habituação a qualquer carro que lhe era reconhecida, foi fazendo uma prova regular e rápida ate obter o 5º lugar no final.
Mais não era possível exigir, pois foi apenas batido por máquinas mais competitivas, dois Ferraris LM e dois Porsche 904 Gts, mas termina na frente de outro Ferrari, GTO, mais evoluída tecnicamente conduzida por Tony Mags, um sul-africano que tinha abandonado a Formula um, três meses meses antes.
Foi o último o último resultado digno de relevo do 3607, que em 1965 viu a frente transformada num encontro com um muro, numa rampa, quando dirigida por A. Soisbault, acabando a sua carreira desportiva em ralis pilotada por Jean Michel Giogi e Silvian Garant, em termos bastante discreto.
Quanto a Peixinhos novos, horizontes se abriram levando— o a uma carreira desportiva recheada de êxitos até à sua retirada em 1974.”
GTO
GTO
Ferrari GTO
Ferrari GTO
Motor V12
Motor V12
Características da Gto 3505:
Direcção á direita
Número do motor: 3505
Cor de origem: verde palido
Primeiro proprietário: S.moss/ udt Laystall
Data de entrega: 20 de Abril 1962
Caracteristicas: do GTO 3607
Direcção á esquerda
Cor de origem: Encarnado
Primeiro proprietário: Ferdinando Pagliarini
Data de entrega: 6 de Junho 1962
....com pressa!!!
....com pressa!!!
Luanda 62
Luanda 62
Que será feito das crianças????
Que será feito das crianças????
Momento da Partida para a corrida de Grande Turismo
Momento da Partida para a corrida de Grande Turismo
© 2004-2024 InterClássico. Todos os direitos reservados. Cookies